Brasil tem mercado de aplicativos mobile mais competitivo do mundo

Brasil tem mercado de aplicativos mobile mais competitivo do mundo

Brasil tem mercado de aplicativos mobile mais competitivo do mundo 640 360 Theago Liddell

Está pensando em criar um aplicativo? Então, saiba que o Brasil é o país mais competitivo no mercado de aplicativos mobile. Foi isso que o relatório da Cheetah Ad Plataform mostrou. A pesquisa foi feita a partir dos dados de 52 milhões de usuários Android de nove grandes regiões globais: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Rússia, México, França e Índia. Os resultados mostraram que o mercado brasileiro é líder, estando à frente dos Estados Unidos e México.

A análise levou em conta o número de apps usados por mês e o engajamento mensal, ou seja, quantas vezes eles foram abertos nesse tempo. A média global é de 27 aplicativos, abertos 39 vezes por mês. Os usuários brasileiros utilizam 29 apps e os abrem mensalmente 53 vezes.

O relatório da Cheetah ainda revela detalhes importantes, como oportunidades de mercado em cada país. Os brasileiros têm grande engajamento com apps de educação, ação, corrida e simulação, mas a competição nesses estilos ainda é pequena. Por outro lado, o uso de aplicativos de produtividade, personalização, social e casual também é alto, mas é um mercado de alta competitividade.

A Cheetah ainda mostrou no estudo que, de forma geral, os apps sociais e de comunicação são usados de 3 a 10 vezes mais do que qualquer outro tipo de aplicativo.

Fonte: StartupSe

Leave a Reply