Samsung Gear S2 conta com quatro vezes o número de apps visto em seu lançamento

Samsung Gear S2 conta com quatro vezes o número de apps visto em seu lançamento

Samsung Gear S2 conta com quatro vezes o número de apps visto em seu lançamento 640 360 Theago Liddell

Como eu desenvolvo para TIZEN também, vale destacar as notícias da plataforma aqui! A Samsung anunciou seu primeiro smartwatch circular Gear S2 durante a IFA 2015 em setembro passado, trazendo com o novo dispositivo uma série de funcionalidades exclusivas que poderiam ser implementadas por desenvolvedores em seus aplicativos para a plataforma Tizen, aumentando ainda mais as tarefas que poderiam ser executadas pelo gadget. Ao que parece a sul-coreana vem conseguindo atrair a atenção dos criadores de conteúdo, pois de acordo com um comunicado liberado por meio de seu blog oficial a empresa afirmou que atualmente existem quatro vezes mais aplicativos para o Gear S2 do que na época de seu lançamento, demonstrando assim que o relógio vem fazendo um grande sucesso entre os desenvolvedores.

Um ponto que deve ser destacado é que a Samsung considera as chamadas watch faces como aplicativos, sendo esta a categoria mais popular dentre os usuários do Gear S2. Infelizmente, não foram dados números concretos sobre quantos apps de fato existem na Tizen Store, logo não é possível sabermos quantos destes são na verdade as faces para customização da interface do relógio. Por outro lado, deve-se notar que os aplicativos de conveniência estão em segundo lugar na lista dos mais buscados pelos usuários, e nisto a loja da Samsung tem se portado muito bem, já contando com opções como Uber, KLM e Iberia.

Outra categoria de apps muito procurada é a das soluções para saúde e condicionamento físico, onde podem ser encontradas opções como o S Health da própria Samsung ou então algumas desenvolvidas por terceiros, como Nike+ Running e Skimble’s Workout Trainer, permitindo assim que você tenha um acompanhamento completo de suas atividades físicas e também de sua saúde em geral. Por último, é destacado ainda que jogos também estão presentes na Tizen Store, como o caso do divertido Bubble Bash criado especialmente para o Gear S2, tirando total proveito da tela circular do aparelho.

O Gear S2 pode ser encontrado em solo brasileiro em sua versão tradicional e Classic, porém ainda não há qualquer comentário sobre a chegada dos modelos em platina e ouro rosé 24K, além de sua pulseira em cerâmica que vem fazendo grande sucesso no mercado internacional, sendo necessário aguardarmos que a Samsung Brasil se pronuncie para sabermos se será possível adquirir estes exemplares em um futuro próximo. Aos interessados nos modelos que já podem ser adquiridos por aqui, basta desembolsar a quantia de R$ 1.899 para o Gear S2 e R$ 2.099 para o Gear S2 Classic, sendo possível encontrá-los por valores abaixo disto em algumas varejistas.

Leave a Reply